Livros de aventuras com animais como protagonistas

Nas minhas leituras pela web, tenho-me deparado com notícias de novas séries que saíram, ou que estão para sair no próximo ano, de histórias de aventuras com animais no centro da ação.

Mouseheart é o nome do primeiro volume de uma nova série que irá sair no próximo ano (sem informação se os direitos foram adquiridos para Portugal), escrita por Lisa Fiedler, e passa-se nos túneis por baixo de Brooklin, Nova Iorque, onde tribos de ratos lutam pelo poder.

mouseheart

Mas existem outras séries semelhantes que já andam pelos escaparates internacionais há algum tempo, como a do autor Brian Jacques, Redwall, que conta já com 22 volumes (não se encontra disponível em Portugal). Para saber mais sobre a série visitem a página oficial aqui.

Redwall-Brian-Jacques

Michael Morpurgo também escreve muitos livros com animais como protagonistas. Um deles é o The Nine Lives of Montezuma sobre um gato de quinta. Cá em Portugal, apenas estão editados três livros do autor, mas nenhum deste género. O que mais se aproxima será talvez O Cavalo de Guerra, recentemente adaptado ao cinema por Steven Spielberg.

montezuma

Há pouco tempo, a Planeta começou a editar, cá em Portugal, uma nova série de Erin Hunter, chamada Gatos Guerreiros. No primeiro volume, com o título O Apelo da Floresta, clãs de gatos entram em confronto após um período prolongado de paz.

GATOS GUERREIROS_PR

Uma série que conheço é a do Varjak Paw, editado em Portugal pela Gailivro.  São dois volumes, Varjak – Este gato precisa de saber lutar (vencedor do prémio Smarties Prize) e Varjak – O Fora da Lei, de S. F. Said. Mais tarde falarei destes livros, mas gostei muito de os ler!

500_9789895574155_Varjak 500_9789895574452_Varjak_Fora_da_Lei

3 opiniões sobre “Livros de aventuras com animais como protagonistas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.